Santo Paradoxo

Este blog é destinado a todas as pessoas que procuram se informar, atualizar, se divertir, discutir assuntos, ensinar algo de útil,ou não!


Stan Lee acha compra da Marvel positiva




Stan Lee, responsável pela co-criação da maioria dos personagens de peso da Marvel ao lado de Jack Kirby e Steve Ditko, afirmou em entrevista ao site Newsrama que o negócio com a Disney foi "extremamente benéfica para ambos os lados".
Ele ainda afirmou que "ninguém sabe produzir ou vender franquias de entretenimento como a Disney, e ninguém possui um rol de personagens que rendem excelentes franquias como a Marvel."
Lee, que hoje toca uma empresa de criação de conteúdo, a POW! entertainment, está desenvolvendo produtos para a Disney e tem um acordo que dá ao conglomerado preferência na comercialização de outras criações. Só depois que a Disney rejeita um produto, é que a POW! pode negóciá-lo com terceiros.
O relacionamento de Stan Lee com a Marvel foi encerrado de forma ríspida em 2005, quando ele processou a Marvel para receber sua parte nos direitos autorais dos filmes feitos com seus personagens. Estima-se que a Marvel pagou a Lee US$ 10 milhões para encerrar a disputa.
A Disney e a Marvel já tinham um sólido relacionamento comercial. O canal Disney XD já transmite o desenho animado "Wolverine e os X-Men", além de outras produções da Marvel.
No site da CNN, uma análise da compra afirma que quando negócios dessa magnitude acontecem, é um forte sinal de que a economia começa a se recuperar.
O fato é que a Marvel só começou a fazer dinheiro fora dos quadrinhos quando buscou parcerias. Entre as décadas de 1980 e 1990, a empresa tentou se aventurar a fazer seus próprios games e filmes, e os resultados foram invariavelmente desastrosos. Só com parcerias com Capcom e Activision ela conseguiu games que faziam justiça aos personagens. No cinema, essa virada só aconteceu com o lançamento de "O Homen-Aranha", em parceria com grandes estúdios, que iniciou um ciclo virtuoso da Marvel no cinema, que perdura até hoje, com "Homem de Ferro" e "Hulk" faturando alto nas bilheterias.

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre o Blog

O multiverso do conhecimento começa aqui. Com apenas um click, você romperá a fronteira da ignorância, falta de cultura, mau humor, desinformação, e viajará em um mundo onde ninguém antes esteve. Preparesse, pois depois de hoje sua vida não será a mesma.

Maior Torcida

Pesquisar este blog