Santo Paradoxo

Este blog é destinado a todas as pessoas que procuram se informar, atualizar, se divertir, discutir assuntos, ensinar algo de útil,ou não!


ENVELHECER . . .

Tenho 58 anos de idade, ainda não me sinto velho o suficiente, acho que ser velho é um estado de espírito, trata-me de Senhor o tempo todo, um tratamento de respeito, eu sei, mas talvez seja também uma maneira discreta de colocar a idade em seu devido lugar, as insinuações às vezes são diretas, é a idade! Eu ainda não me sinto velho o bastante para abdicar-me da aparência, vem algumas doenças é verdade. Alguém pode dizer: Coisas de velho. Os novos também ficam doentes.

A rotulação é um fato. Você já entrou na terceira idade? Qual é mesmo a terceira idade? Pelo estatuto do idoso a partir dos 60 anos outros já acham 65. Qual será a quarta idade? Depois dos 80, talvez. Na realidade o peso da idade varia de pessoa para pessoa, tem velho novo e novo velho.

Acho um privilégio ENVELHECER, não é para todos, poucos conseguem.
A pré-velhice tem lá suas vantagens, compreendemos melhor a vida, você diploma-se em todos os assuntos, pena que a cultura brasileira não valoriza o velho, e dificilmente é consultado, acham senis. Cada um tem que trilhar o seu próprio caminho, fazer suas descobertas. A vida é uma repetição de coisas, até a velhice, se não tiverem, retidão de atos, caráter, comportamento... No decorrer da vida, dificilmente se darão bem, tudo é cobrado no futuro, pense isto no presente.

Agora é a sua vez de viver a vida, UMA NOVA OPORTUNIDADE EM OUTRA PESSOA. Seja muito feliz eu desejo.

Aproveitem bem os seus tempos de vida, não desperdice a vida atoa,não façam as pessoas infelizes, seja correto, ame e seja amado, ache um(a) companheira(o) para compartilhar o seu caminho e tenham as mesmas dificuldades e alegrias, A vida é uma caixinha de surpresas que você vai ter que descobrir sozinho, mesmo estando acompanhado, quanto mais cedo você entender a vida melhor é para você, não se preocupe Deus deu para cada um de nós o discernimento. Deus não vai nos dar uma carga maior de que pudemos suportar. Veja lá meu rapaz, minha guria não complique a sua vida e nem das pessoas que vivem ao seu lado.

O velho já viveu boa parte de sua vida, mas nem por isso ele sabe tudo, ele também esta em busca de conhecimento, este são alguns uns dos segredos da vida, a busca eterna de conhecimentos, felicidade, saúde, amor... Tanto a vida como a morte não nos pertence, foi nos dada gratuitamente, ganhamos e entregamos também gratuitamente. Vêm aquelas perguntas? Quem somos nós? De onde viemos? Para onde vamos?Você é capaz de arriscar a me dizer? Só sei tudo é uma incógnita, ninguém sabe, arriscam palpites, mas não procurem saber estas coisas, só saiba que você tem a vida e tem o livre arbítrio paras fazer dela o que quiser.

Otoniel Pereira

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre o Blog

O multiverso do conhecimento começa aqui. Com apenas um click, você romperá a fronteira da ignorância, falta de cultura, mau humor, desinformação, e viajará em um mundo onde ninguém antes esteve. Preparesse, pois depois de hoje sua vida não será a mesma.

Maior Torcida

Pesquisar este blog