Santo Paradoxo

Este blog é destinado a todas as pessoas que procuram se informar, atualizar, se divertir, discutir assuntos, ensinar algo de útil,ou não!


Para aqueles líderes que estão atuando sob um modelo de gestão participativa (o que é quase sempre recomendável), eis aqui os 10 mandamentos do desenvolvimento de um bom time de trabalho:
 1. Todos são responsáveis pelo êxito do grupo. Não procure carregar o grupo nas costas. Estimule cada um a cooperar. Exija do grupo.
 2. Se você for tímido, siga em frente. Pense em alguém tão (ou mais) tímido que você. Timidez é excesso de preocupação consigo mesmo.
 3. O dominador desculpa-se da dominação, alegando que ninguém quer assumir. O tímido desculpa-se pela timidez alegando que o dominador não o deixa participar. Aprenda a lidar com tais diferenças.
 4. Esteja pronto para propor regras de cooperação mútua. Algo como: feedback obrigatório, novas ideias todas as segundas-feiras etc.
 5. Reivindique seu lugar no grupo ocupando espaços. Use de autonomia e não espere ser convidado a participar.
 6. Você pode se comprometer falando demais ou falando de menos. O que você prefere?
 7. Participar é ser responsável. Ser responsável é desempenhar bem o seu papel no grupo. Seja educado, mas não deixe de colaborar com o time.
 8. Abra espaços para ideias novas. A todo o momento. Ser maduro é ser critico e criativo. Use e abuse!
 9. Aquele que não usa de empatia tem dificuldades de se adaptar ao grupo. Tente sempre colocar-se no lugar do outro.
 10. Tenha em mente: a consciência crítica é conquistada a partir do momento em que estamos abertos a dar e receber feedback.

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre o Blog

O multiverso do conhecimento começa aqui. Com apenas um click, você romperá a fronteira da ignorância, falta de cultura, mau humor, desinformação, e viajará em um mundo onde ninguém antes esteve. Preparesse, pois depois de hoje sua vida não será a mesma.

Maior Torcida

Pesquisar este blog