Santo Paradoxo

Este blog é destinado a todas as pessoas que procuram se informar, atualizar, se divertir, discutir assuntos, ensinar algo de útil,ou não!


                                                            Pré-sal
O termo pré-sal refere-se a um vasto deposito de petróleo encontrado a aproximadamente 7 mil metro sob do mar e engloba 3 bacias sedimentares (Espírito Santo, Campos e Santos) ao longo dos seus 800 quilômetros entre os Estados do Espírito Santo e Santa Catarina. Estima-se que a camada do pré-sal contenha o equivalente a cerca de 1,6 trilhões de metros cúbicos de gás e óleo. O número é cinco vezes as reservas atuais do país. Só no campo de Tupi (porção fluminense da Bacia de Santos), haveria cerca de 10 bilhões de barris de petróleo, o suficiente para elevar as reservas de petróleo e gás da Petrobras em até 60%.Com isso o Brasil ficaria entre os maiores produtores de pretoleo do mundo, ficando atrás apenas de países como: Saudita, Irã, Iraque, Kuwait e Emirados Árabes.
O pré-sal é com certeza uma grande riqueza para o povo brasileiro e podemos citar alguns pontos favoráveis ao pré sal como: fortalecimento do mercado interno, muitos dizem que o pré-sal iria aumentar o seu mercado interno consolidando sua força através da entrada de dinheiro do pré sal.Também destacam como pontos favoráveis a diminuição das desigualdades sociais, tornando o Brasil um pais mais justo e igual. A segurança energética para o pais e a blindagem a eventuais crises energéticas mundiais, ou seja,se os maiores produtores de protróleo do mundo entrarem em crise o Brasil seria afetado,  porque ele possui uma segura quantidade de protróleo, capaz de suprir a necessidade interna. Aumento da importância econômica e geopolítica do Brasil.O Brasil se tornaria um pais de maior expressão no cenário mundial e também se tornaria um pais financeiramente mais sólido. Haveria criação de novos empregos.E como um dos mais importantes,o aumento de recursos para saúde ,educação,habitação e inovação em pesquisas cientificas e tecnológicas em infra-estrutura,ou seja,o governo aplicaria grande parte dos lucros do pré-sal no pais,o que duvido muito.
Os pontos negativos do pré-sal são que a exploração do mesmo prejudicaria e muito o meio ambiente contribuindo para o efeito estufa, ao mesmo tempo em que anunciou um novo marco regulatório para a exploração do petróleo na camada do pré-sal, o governo divulgou que o desmatamento da Amazônia caiu 46% no acumulado dos últimos doze meses. Sabemos que o pré sal geraria muitas riquezas para o Brasil mas não podemos esquecer que se trata de um combustível fóssil ,principal responsável das emissões de CO2,que polui e muito o planeta,sabemos que o Brasil é um pais muito prósperos e temos grandes áreas para plantação de óleos vegetais ,fonte do biodiesel que é uma fonte de energia limpa.Destacaria ainda aspectos negativo do pré sal, que segundo a propostas do governo, o dinheiro que será investido,será o dinheiro do povo.
Acredito que o pré-sal é uma grande riqueza do Brasil, também é uma grande riqueza para o POVO BRASILEIRO.Porém para explorar toda essa riqueza necessita-se de muito investimento no qual o Brasil não é capaz de conseguir sozinho.Em um pais onde milhões de pessoas morrem de fome todo os dias não podemos gastar em coisas nas quais ainda nem temos certeza que vira lucros, mas também não sou a favor da privatização e deixar que empresas de fora venham e fique com a maior parte do lucro.O pré-sal é NOSSO e o lucro também,porem não podemos deixar que eles venham e explorem o que é nosso, que a maior parte dos lucros sejam nossos e os riscos sejam deles.Podemos deixar que eles explorem porém a maior quantia dos lucros sejam nosso,do POVO BRASILEIRO.Outro ponto que não podemos esquecer são as emissões de CO2 ,para isso estão desenvolvendo maneiras de superar,e acredito que acharão.Porem demoraria um pouco. Então podemos esperar mais algum tempo e voltar a explorar, quando tivermos tecnologias suficientes para a exploração limpa e sem efeitos ao meio ambiente.

Confira a lista completa dos vencedore.

Melhor filme: "Guerra ao terror" 

Melhor direção: Kathryn Bigelow, “Guerra ao terror”

Melhor atriz:  Sandra Bullock, "Um sonho possível"

Melhor ator: Jeff Bridges, “Coração louco”

Melhor filme estrangeiro: “O segredo dos seus olhos” (Argentina)

Melhor edição (montagem): “Guerra ao terror”

Melhor documentário: “The cove”

Melhores efeitos visuais: “Avatar”

Melhor trilha sonora: “Up – Altas aventuras”

Melhor cinematografia (fotografia): “Avatar”

Melhor mixagem de som: “Guerra ao terror”

Melhor edição de som: “Guerra ao terror”

Melhor figurino: “The young Victoria”
 
Melhor direção de arte: “Avatar”

Melhor atriz coadjuvante: Mo’Nique, “Preciosa”

 Melhor roteiro adaptado: “Preciosa”
 
Melhor maquiagem: “Star trek” 

Melhor curta-metragem: “The new tenants”

Melhor documentário em curta-metragem “Music by Prudence”

Melhor curta-metragem de animação: “Logorama”

Melhor roteiro original: “Guerra ao terror”

Melhor canção: “The weary kind”, de “Coração louco"

Melhor animação: “Up – Altas aventuras”

Melhor ator coadjuvante: Christoph Waltz, “Bastardos inglórios”

Podemos fazer uma correlação entre o Universo fenomênico e uma orquestra sinfônica. O mundo é formado, sob o ponto de vista esotérico-filosófico, por 4 elementos (ou Reinos elementais), a saber: Terra, Fogo, Água e Ar, coroados por uma quintessência, o 5º Elemento, chamada de Éter. Há, além desses 5, mais dois, chamados de Adhi e Samadhi (o 6º e o 7º elementos). Esses 4 elementos, dentro do universo da música, estão representados pelas 4 classes de instrumentos que se harmonizam. Eis:

Elemento - Instrumentos
Terra
Fogo
Água
Ar
Percussão
Metais
Teclados
Sopro
E o 5º Elemento, o Éter? O que vem a ser dentro de uma orquestra? E o 6º e o 7º? Eis a relação maravilhosa e perfeita da Sabedoria Gnóstica dentro do Pilar da Arte, no campo da Música Sagrada:
Éter
Adhi
Samadhi
Coral
Pausa, Silêncio
Maestro
O Maestro, ou Regente, com sua batuta (o Báculo, ou Cetro), dentro dessa simbologia toda, viria a ser o Mago do Arcano 1 do Tarô, aquele que rege os Elementos, aquele que os domina de acordo com o Poder da Vontade (Kriya) e do Conhecimento Superior (Jnana, Gnose). Observe os detalhes da carta (Arcano) número 1 do Tarô Egípcio.
As 3 Forças Primárias que deram origem ao Universo, tanto no Macro como no Microuniverso, estão representadas pelas 3 estruturas musicais, a saber:
Ritmo
Força Positiva, o Santo Afirmar
Melodia
Força Negativa, o Santo Negar
Harmonia
Força Neutra, o Santo Conciliar
A grande maioria das composições clássicas, especialmente aquelas criadas pelos grandes Compositores-Iniciados, tais como Mozart, Beethoven e Wagner, possui essas três estruturas. Por isso fazem tão bem ao público, não somente para os ouvidos ou o sistema nervoso, mas também servem de alimento energético para a Alma, ou seja, para os Corpos Internos do Ser.
Infelizmente, nos dias de hoje, a sociedade dita moderna não dá valor ao poder oculto da música e cultiva elementos extremamente prejudiciais. A mal chamada música rock, os ritmos afro-brasileiros, afro-cubanos etc., são prejudiciais à saúde mental e física e também à Evolução da Alma do ouvinte.
Com essa afirmação não queremos passar por discriminadores da cultura popular. Ao contrário, queremos com isso "separar o joio do trigo", afirmando que devemos ser mais críticos com tudo aquilo que entra em nosso Mundo Interior. Não somente disciplinar os alimentos materiais, não somente o oxigênio, mas também os diversos tipos de energia, entre os quais estão as Vibrações Musicais.

Maestro regendo os 4 Elementos da Natureza:  Terra, Água, Fogo e Ar

Não apenas as pessoas mais idosas, mas também jovens fazem a experiência de que tudo está se acelerando excessivamente. Ontem foi carnaval, dentro de pouco será Páscoa, mais um pouco, Natal. Esse sentimento é ilusório ou possui base real? Pela "ressonância Schumann" se procura dar uma explicação.
O físico alemão W.O. Schumann constatou em 1952 que a Terra é cercada por uma campo eletromagnético poderoso que se forma entre o solo e a parte inferior da ionosfera que fica cerca de 100 km acima de nós, criando o que se chamou de "cavidade Schumann". Nessa cavidade produz-se uma ressonância (dai chamar-se ressonância Schumann) mais ou menos constante da ordem de 7,83 pulsações por segundo(hertz). Funciona como uma espécie de marca-passo, responsável pelo equilíbrio da biosfera, condição comum de todas as formas de vida. Essa ressonância está ligada ao sol e às condições ecológicas gerais da biosfera e da atividade poluidora humana. Sabe-se que o aumento crescente do uso de celulares favorece a poluição magnética a nivel de todo o sistema-Terra, além de interferir no equilíbrio magnético dos neurônios.
Verificou-se também que todos os vertebrados e o nosso cérebro são dotados da mesma frequência de 7,83 hertz. Empiricamente fêz-se a constatação que não podemos ser saudáveis fora desta frequência biológica natural. Antes, ela é extremamente propícia para o estudo e para o equilíbrio emocional humano. Quando nosso sistema biológico funciona nos parâmetros desta frequência, ele está em sintonia com a frequência magnética da Terra.
Experimentos que Schumann fez com estudantes, encerrando-os em "bunkers" isolados magneticamente, mostrou que ficavam perturbados. Introduzindo as ondas Schumann, voltavam, pouco tempo depois, ao estado normal. Detectou-se também que toda vez que os astronautas, em razão das viagens espaciais, ficavam fora da ressonância Schumann, adoeciam. Mas submetidos à ação de um "simulador Schumann" recuperavam o equilíbrio e a saúde.
Por milhares de anos as batidas do coração da Terra tinham essa frequência de pulsações e a vida se desenrolava em relativo equilíbrio ecológico. Ocorre que a partir dos anos 80 e de forma mais acentuada a partir dos anos 90 a frequência passou de 7,83 para 11 e para 13 hertz por segundo. O coração da Terra disparou. Coincidentemente desequilíbrios ecológicos se fizeram sentir: perturbações climáticas, maior atividade dos vulcões, recrudescimento do "el Niño", maior degêlo nas calotas polares, aumento de tensões e conflitos no mundo e de comportamentos desviantes nas pessoas, entre outros. Devido à aceleração geral, a jornada de 24 horas, na verdade, é somente de 16 horas. Portanto, a percepção de que tudo está passando rápido demais não é ilusória, mas teria base real neste transtorno da ressonância Schumann.
Gaia, esse superorganismo vivo que é a Mãe Terra, deverá estar buscando formas de retornar a seu equilíbrio natural. E vai consegui-lo, mas não sabemos a que preço, a ser pago pela biosfera e pelos seres humanos. Apenas enfatizo a tese recorrente entre grandes cosmólogos e biólogos de que a Terra é, efetivamente, um superorganismo vivo, de que Terra e humanidade formamos uma única entidade, como os astronautas testemunham continuamente lá de suas naves espaciais. Nós, seres humanos, somos Terra que num momento de sua evolução começou a sentir, a pensar, a amar e a venerar, e hoje, a se alarmar. Porque somos isso, possuimos idêntica natureza bioelétrica e estamos envoltos pelas mesmas ondas ressonantes Schumann.
Se quisermos que a Terra reencontre seu equilíbrio devemos começar por nós mesmos: fazer tudo com menos stress, com mais serenidade, com mais amor que é uma energia essencialmente harmonizadora. Para isso importa sermos um pouco anti-cultura dominante que nos obriga a ser cada vez mais competitivos e efetivos, gerando desequilíbrio generalizado nas relações humanas.
Precisamos respirar juntos com a Terra para conspirar com ela em benefício de mais entendimento entre os seres humanos, de maior cuidado para com a Casa Comum e de uma paz mais duradoura para toda a humanidade.


 
   
Muito se fala e escreve sobre o Ponto G e os orgasmos que o mesmo proporciona. Apesar deste foco da mídia sobre o assunto a verdade é que a maioria das mulheres desconhece a sua exata localização e como fazer para estimular e obter um orgasmo através de seu estímulo. Por esta razão elaboramos este pequeno guia com orientações passo a passo para chegar ao mapa da mina.  
  1. Encontrando o dito cujo. O ponto G fica na primeira terça parte do canal vaginal na parede voltada em direção ao ventre, logo atrás do osso púbico. Este famoso ponto, tão cantado em verso e prosa, corresponde ao tecido esponjoso que circunda a uretra. Quando a mulher fica excitada este tecido recebe maior volume de fluxo sanguíneo, aumentando de volume, e pode ser sentido através do canal da vagina. Quando estimulado, ele cria um sensação intensa e característica. Para algumas mulheres esta sensação é similar à sensação de vontade de urinar. Para algumas a estimulação do Ponto G pode ocasionar uma espécie de ejaculação.

     
  2. Excite-se. O primeiro passo para um orgasmo de ponto G é ficar excitada. Durante a excitação o tecido esponjoso fica intumescido com fluido e o ponto G aumenta de volume de forma perceptível.  Use um vibrador, assista ao seu filme erótico favorito ou imagine uma fantasia "quente".

     
  3. Adicione  o dedo ou um brinquedo. Insira o dedo na vagina e curve em direção ao umbigo. No caso de seu dedo ser curto experimente um brinquedo curvado desenhado para atingir o ponto G. Como a esponja uretral encontra-se atrás da parede da vagina você vai precisar  fazer uma pressão firme para chegar até ela. Quando chegar, vai sentir uma sensação bem característica que vai servir de indicador de que atingiu o lugar certo. A textura do Ponto G é diferente da parede da vagina: você deve procurar por um tecido mais rugoso ou ondulado e sentir um certo solavanco como se o ponto mudasse de posição a medida que você passa o dedo. Quando encontrar pressione de forma firme e movimente os dedos  (dois de preferência: o indicador e o "pai de todos") como se estivesse chamando alguém em um movimento de venha cá. Experimente vários níveis de pressão e tipos de movimento.

     
  4. Experimente. O tamanho e sensibilidade do ponto G varia muito. Assim não há um único jeito para estimular.Você terá que experimentar até encontrar o mais adequado. Algumas mulheres apreciam uma pressão ritmada outras o movimento de rotação de um Dildo tipo Rabitt .  Outras preferem estimular o clit ao mesmo tempo.

     
  5. Ejaculação (ou não...)  Nem todas as mulheres ejaculam mas a mesma é considerada um fator normal da resposta sexual feminina. Pressionar o ponto G ou as contrações do orgasmo podem causar ejaculação da esponja uretral através da uretra. Este fluido difere da urina e é similar ao fluido da próstata masculina. Esvazie a bexiga antes de fazer sexo assim você não vai ficar preocupada. A quantidade de ejaculação  na maioria dos casos será menor do que uma ou duas colheres de chá mas pode ser mais volumosa. Algumas mulheres ejaculam após a remoção do pênis, do dildo ou dos dedos.

Para aqueles líderes que estão atuando sob um modelo de gestão participativa (o que é quase sempre recomendável), eis aqui os 10 mandamentos do desenvolvimento de um bom time de trabalho:
 1. Todos são responsáveis pelo êxito do grupo. Não procure carregar o grupo nas costas. Estimule cada um a cooperar. Exija do grupo.
 2. Se você for tímido, siga em frente. Pense em alguém tão (ou mais) tímido que você. Timidez é excesso de preocupação consigo mesmo.
 3. O dominador desculpa-se da dominação, alegando que ninguém quer assumir. O tímido desculpa-se pela timidez alegando que o dominador não o deixa participar. Aprenda a lidar com tais diferenças.
 4. Esteja pronto para propor regras de cooperação mútua. Algo como: feedback obrigatório, novas ideias todas as segundas-feiras etc.
 5. Reivindique seu lugar no grupo ocupando espaços. Use de autonomia e não espere ser convidado a participar.
 6. Você pode se comprometer falando demais ou falando de menos. O que você prefere?
 7. Participar é ser responsável. Ser responsável é desempenhar bem o seu papel no grupo. Seja educado, mas não deixe de colaborar com o time.
 8. Abra espaços para ideias novas. A todo o momento. Ser maduro é ser critico e criativo. Use e abuse!
 9. Aquele que não usa de empatia tem dificuldades de se adaptar ao grupo. Tente sempre colocar-se no lugar do outro.
 10. Tenha em mente: a consciência crítica é conquistada a partir do momento em que estamos abertos a dar e receber feedback.

O ex-guitarrista do Oasis, NOEL GALLAGHER afirmou que deseja que a crise financeira mundial perdure pelo menos até que se tenham criados boas músicas. Muita gente pode não ter entendido esta declaração, mas ela tem todo o sentido.
A história da humanidade mostra que é durante e, principalmente, após grandes colapsos mundiais que surgem grandes revoluções em diversas áreas, como as ciências, artes, filosofia e política. Na afirmação de GALLAGHER, ele se refere ao "boom" musical que surgiu na Inglaterra no início dos anos 60, quando o país estava devastado depois de passar por duas guerras mundiais em menos de cinqüenta anos. Foi neste cenário, por exemplo, que nasceu a banda mais famosa de todos os tempos, os Beatles.
O Blog Cena traz um texto com detalhes sobre este tema.

Leia aqui.
Mais informações: Blog Cena

Sobre o Blog

O multiverso do conhecimento começa aqui. Com apenas um click, você romperá a fronteira da ignorância, falta de cultura, mau humor, desinformação, e viajará em um mundo onde ninguém antes esteve. Preparesse, pois depois de hoje sua vida não será a mesma.

Maior Torcida

Ocorreu um erro neste gadget

Pesquisar este blog

Videos em destaque

Loading...