Santo Paradoxo

Este blog é destinado a todas as pessoas que procuram se informar, atualizar, se divertir, discutir assuntos, ensinar algo de útil,ou não!



                        A Vida


O que é o melhor da vida? Será que é a própria vida? Com certeza. Precisamos dar um significado, torná-la mais atraente, senão fica sem sentido, viver só por viver. Fazer algo útil para você ou para outra pessoa, não precisa ser um cientista, criar vacinas ou formas matemáticas, sendo também estes escolhidos por Deus, para nos ajudar.

Enganam-se quem pensa que o melhor da vida é ser rico, já diz o ditado popular, “riqueza não traz felicidade”. Ditados populares são muitos autênticos e sábios.

Entre os humanos e os animais ditos “irracionais”, qual é o mais autêntico? Os animais têm felicidade? Todos são autênticos como se tivessem um selo de qualidade, ISO 2001, Tão autêntico que não mudam a sua personalidade, são ferozes, peçonhento, são o que são. Já os humanos!

Se os animais são felizes. Acho que sim. Principalmente quando estão com a sua plebe, o animal fica problemático quando domesticado, entra em depressão, sintomas psicológicos.

Os animais recebem a sua herança genética assim como nós, e vivem dentro de uma ordem natural, são saudáveis e honram a sua descendência. E o homem honra a sua descendência e o seu nome? Respeita sua família e o os seus pares? O humano consegue mudar a sua genética, doenças que são determinadas decorrentes de estilo de vidas desregradas de seus descendentes e os atuais, uso de drogas, doenças venéreas, e vícios outros que ninguém sabe, com a vinda da modernidade e o progresso, também veio poluição, produtos enlatados com conservantes, os transgênicos e outras deturpações de contingências.

A liberdade, felicidade a saúde não é para todos, é preciso conquistá-la, e ter disciplina. A liberdade é o livre arbítrio, sem a obrigação de fazer, a felicidade é um estado de espírito, também dentro do livre arbítrio de escolha de ser feliz ou não e a saúde, basta não fazer abusos.

A felicidade é o ingrediente perfeito para se viver bem, cultive e busque ser uma pessoa feliz e também saudável dentro deste estado de direito que vivemos a democracia. Perdoe mais, sorria mais, seja sincero e transparente. Não leve a vida tão a sério e lembre-se: Da vida não se leva nada, só a morte leva a vida.

                                                                                 Otoniel Pereira                                          

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre o Blog

O multiverso do conhecimento começa aqui. Com apenas um click, você romperá a fronteira da ignorância, falta de cultura, mau humor, desinformação, e viajará em um mundo onde ninguém antes esteve. Preparesse, pois depois de hoje sua vida não será a mesma.

Maior Torcida

Pesquisar este blog