Santo Paradoxo

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Atropos, the Bane Elemental





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-> Índice:

1- História do Herói
2- Pros e Contras
3- Informações Gerais
4- Informações Básicas
5- Informações Avançadas
6- Skills
7- Skills Build
8- Itens Build
9- Como se comportar no Jogo (Estratégia)
10- Inimigos Maus
11- Aliados Bons
12- Dicas
13- Replay
14- Considerações Finais



Afiliação: Scourge
Taverna: Midnight Tavern


Atropos é uma força elementar personificando o pesadelo e o medo deste mundo. Ele manifesta onde há a promessa de infligir horror e alimentar o medo. Sugar as forças físicas de seus inimigos cura-o. Manifestando o medo de seus inimigos, ele grandiosamente enfraquece suas habilidades para lugar. Ele se alegra desabilitando inimigos por mandá-los em um repouso do medo. Quando ele necessita ser ele pode rascar sua alma e forçá-la nos seus inimigos, efetivamente imobilizando-os em desespero e dor. Atropos é, em uma palavra, Medo.




Pros

-Considerado o melhor Disabler do jogo, podendo desabilitar 3 heróis somente com suas skills;
-Ganhos de agilidade e força altos para um herói de inteligência;
-Com seu ult, além de manter o inimigo parado, pode causar-lhe muito dano;
-Possui uma skill para se curar;
-Acaba com o dano de qualquer herói;
-Bom ataque base;
-Difícil de ser clicado (eventualmente pode se tornar um Pro sim!).

Contras

-Baixíssimo ganho de inteligência para um herói deste tipo;
-Baixa distância de ataque para um herói de inteligência;
-Alguns acham que a animação de ataque é ruim;
-Skills com alto custo de mana;
-Baixos stats bases;
-Ultimate Channeling.


Então por que escolher o Atropos?


Em batalhas de time, Atropos se destaca por desabilitar uma boa quantidade de heróis e por ser um ótimo Ganker. Na lane ele pode ser chato por se curar dos ataques inimigos e ainda causar dano neles. E no sentido de diversão você vai ver o time adversário chorar por não conseguir se mover no combate, principalmente em casos de 2x2.




Informações Gerais


Atributo Principal: Inteligência
STR/Level: 2.1
AGI/Level: 2.1
INT/Level: 2.1
Tipo: Ranged
Distância: 400
MS: 305



Informações Básicas (lvl 1)


STR: 18
AGI: 18
INT: 18
HP: 492
MP: 234
Damage: 51 - 57
AS Cooldown: 1.44 seg (+18% IAS)
Armor: 3.5 (Damage Reduction: 17%)
HP Regen/seg: 0.79
MP Regen/seg: 0.73


Informações Avançadas (lvl 25, sem stats)


STR: 68
AGI: 68
INT: 68
HP: 1442
MP: 884
Damage: 101 - 107
AS Cooldown: 1.01 seg (+68% IAS)
Armor: 10.7 (Damage Reduction: 39%)
HP Regen/seg: 2.29
MP Regen/seg: 2.73






Skills




Enfeeble


Reduz grandiosamente a habilidade de participar de um combate de uma unidade inimiga. Reduz seu dano. Dura 20 segundos.


Level 1 - Reduz o dano de ataque em 30%
Level 2 - Reduz o dano de ataque em 60%
Level 3 - Reduz o dano de ataque em 90%
Level 4 - Reduz o dano de ataque em 120%


Level 1: 125 de mana, 15 seg de cooldown.
Level 2: 125 de mana, 15 seg de cooldown.
Level 3: 125 de mana, 15 seg de cooldown.
Level 4: 125 de mana, 15 seg de cooldown.


Explicações: Aqui há um erro no Tooltip. Na verdade desde a versão 6.58 esta skill não dá mais dano. Ela reduz o dano do alvo e não se preocupe, ele não pode ficar com menos que 0 de dano. O dano reduzido é apenas o Base e o do que advir do Atributo Primário, se o inimigo tiver um item que dá dano bruto como Demon Edge ou Sacred Relique, este dano não é reduzido. Esta skill é considerada um Disable contra heróis que dependem de seus ataques como os Carriers, possui Casting Range de 1000, é bloqueada por Linken's Sphere e pode ser removida por Purge.

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Brain Sap


Alimenta-se da energia vital de uma unidade inimiga, absorvendo alguns de seus Hit Points.


Level 1 - Absorve 75 de hit points.
Level 2 - Absorve 150 de hit points.
Level 3 - Absorve 225 de hit points.
Level 4 - Absorve 300 de hit points.


Level 1: 125 de mana, 20 seg de cooldown.
Level 2: 150 de mana, 20 seg de cooldown.
Level 3: 175 de mana, 20 seg de cooldown.
Level 4: 200 de mana, 20 seg de cooldown.


Explicações: Esta skill tira uma quantidade de life do inimigo e dá uma quantidade de life para você. O tipo de dano é Puro e não é reduzido por nada. Possui 600 de Casting Range. Bloqueada por Imunidade à magia e por Linken's.

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Nightmare


Põe uma outra unidade em um repouso intermitente, repleto de horríveis pesadelos. Ela toma 20 de dano por segundo. Se aquela unidade é atacada enquanto ela repousa, a unidade atacante sofre o efeito do Nightmare.


Level 1 - Dura 4 segundos.
Level 2 - Dura 5 segundos.
Level 3 - Dura 6 segundos.
Level 4 - Dura 7 segundos.


Level 1: 165 de mana, 15 seg de cooldown.
Level 2: 165 de mana, 15 seg de cooldown.
Level 3: 165 de mana, 15 seg de cooldown.
Level 4: 165 de mana, 15 seg de cooldown.


Explicações: Uma skill complicada de explicar. Antes vou falar dos detalhes, possui 500/550/600/650 de Casting Range (a imagem explicativa mostrará com 650 de Casting Range). A skill é bloqueada por Linken's Sphere e é removida por Purge. Diferente do que diz no Tooltip, esta skill pode ser usada em você mesmo. Agora vamos à explicação:

Quando você usa a skill em um alvo, primeiramente ela toma 5 de dano e o alvo irá dormir invulnerável por 1 segundo. Depois disso, no próximo segundo, se o alvo tiver menos que 20 de HP ou igual, o Nightmare perde o efeito (é bem difícil o alvo ter 20 de HP, mas pode acontecer). Ainda no mesmo segundo, se o alvo tiver mais que 20 de HP começa a levar os 20 de HP por segundos da skill. No final, o alvo ainda leva mais 50 de dano mágico.

Se o alvo da skill for atacado, ele acorda e quem o atacou vai continuar a levar o efeito do Nightmare, continuando de onde a skill estava no primeiro alvo. Skills em área ou Single Cast também despertam a unidade com Nightmare, só que quem usou a skill não fica dormindo. E skills baseadas em Shackle (Rhasta, Alleria ou Pudge), skills baseadas em Immolation como o Rot ou a skill Doom funcionam no alvo que tiver com o Nightmare, mas não dá dano ou acorda.

Você pode dar Deny em você ou nos seus aliados com esta skill.

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Fiend's Grip


Usa a magia negra para agarrar uma unidade alvo inimiga e danificá-la duramente. Ela não pode mover ou atacar. Transfere 5% do máximo de mana do alvo por segundo. Dura 5 segundos.


Level 1 - Dá 100 de dano por segundo.
Level 2 - Dá 155 de dano por segundo.
Level 3 - Dá 215 de dano por segundo.


Level 1: 100 de mana, 120 seg de cooldown.
Level 2: 175 de mana, 120 seg de cooldown.
Level 3: 250 de mana, 120 seg de cooldown.


Aghanim's Scepter:


Level 1 - Dá 155 de dano por segundo.
Level 2 - Dá 215 de dano por segundo.
Level 3 - Dá 270 de dano por segundo.


Channeling


Explicações: Antes de comentar sobre essa skill, vamos fazer umas contas sem Aghanim's.

Level 1 - 100 de dano por segundo durante 5 segundos = 500 de dano total (te lembra algo de um Lion por aí?)
Level 2 - 155 de dano por segundo durante 5 segundos = 775 de dano total
Level 3 - 215 de dano por segundo durante 5 segundos = 1075 de dano total

Todos os leveis - supondo que você use esta skill contra um alvo com 1000 de mana. 5% de mana por segundo durante 5 segundos = 250 de mana para o Atropos e 250 de mana a menos no alvo

Bem acho que já dispensa falar sobre o potencial desta skill, principalmente em casos 1x1.

Agora sim, vamos comentar. O alvo que você usou ficará parado, sem poder executar nenhuma ação durante 5 segundos, tomando dano por segundo e perdendo sua mana. Você em compensação também tem que ficar parado e não pode levar nenhum disable, porque esta é uma skill Channeling e você ganha 5% da mana máxima do alvo por segundo (recuperando boa parte do que você gastou). Possui um Casting Range de 625, dá dano mágico, é bloqueada por Linken's Sphere e o dano é bloqueado por Imunidade à Magia (o Disable ainda continua).

Como é uma skill baseada no Shackles, outros heróis não podem usar skills baseadas no Shackles (Rhasta, Alleria ou Pudge) no mesmo alvo que você. E quando você usa esta skill em um alvo que está com o Nightmare, o Nightmare é removido.

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Skills Build


Pela falta de mana que o Bane Elemental possui, algumas skills devem ser puladas para upar Bônus.



Level 1- Brain Sap
Level 2- Nightmare
Level 3- Brain Sap
Level 4- Bônus
Level 5- Brain Sap
Level 6- Fiend's Grip
Level 7- Brain Sap
Level 8- Bônus
Level 9- Bônus
Level 10- Bônus
Level 11- Fiend's Grip
Level 12- Nightmare
Level 13- Nightmare
Level 14- Nightmare
Level 15- Enfeeble
Level 16- Fiend's Grip
Level 17- Enfeeble
Level 18- Enfeeble
Level 19- Enfeeble
Level 20/25- Bônus



Por que pegar apenas um level no Nightmare?

Porque 4 segundos já são suficientes para o uso principal desta skill (que ainda vai ser comentado) e pela necessidade da mana.





Itens Build


Nesta build são valorizados principalmente os Disables e os itens em combinação com o Ult.



Itens Básicos:


1 Galinha e Circle of  Nobllit 2x

Ter uma galinha é essencial, serve para comprar potions, tangos e trazer itens. Compre-a e se sobrar gold, compre Circlets para dar stats.



Evoluir Galinha e 2x nulltalisman

Ter Crow é melhor ainda, traz itens muito mais rápido e é mais difícil de ser morta. Após complete 2 Nulls para ter mais mana para as skills.



Boots of Speed

Já está na hora de comprar bota.



Void stone ou Bootle

Void Stone é um dos componentes de um item para fazer depois. Até o item, Void Stone ajudará a ter mana para usar as skills. Se você quiser substituir a Void Stone para fazer Bottle, vale a pena (principalmente se você solar mid).



Travel ou Phase Boots

Com Travel você vai ter a mobilidade do TP para ir farmar nas lanes e é claro, mais MS. Mas se você não estiver farmando bem e/ou quiser deixar esse item para depois, também é válido. Como opção de item para Travel, a Phase Boots também ajuda o Bane, principalmente na hora de usar o Ult.



Custo total = 5445 (sem contar comsumíveis, contando com a Void Stone e Boots of Travel)



Itens Opcionais:



Black King Bar

Somente se todos do time adversário tiverem disable e estiver impossível de você ultar.



Cullin Blade

Se você estiver com dificuldades de se posicionar durante o Ult.



Itens Luxuosos:



A partir daqui, escolha qualquer item abaixo, de acordo com suas necessidades (eu recomendo a ordem que está sendo apresentada) e vá vendendo os itens de menores valores (Nulls e Bottle):




Aghanim's aumenta o dano que seu ult dá e ainda dá alguns stats.



Guinzo

Mais um Disable e mais mana para você usar suas skills.



Necronomicon

Em combinação com o Ult, Necronomicons são mortais para os inimigos. Além de dar True Sight, inteligência e um pouco de força.[/quote]



Shivas

Em combinação com o Ult, este item é fatal também (sim, você pode usar Shiva's Guard enquanto usa uma magia Channeling sem interrompê-la). Mais inteligência e armor.



Tarrask

Tarrask dá mais life e resistência para você no final do jogo.



Manta

Manta Style é um outro item em combinação com o Ult. Enquanto você ulta, você deve mandar as cópias bater no alvo. Mas não recomendo se você não souber Micrar os Necronomicons, suas cópias e seu herói.



Linksphere

Stats, regeneração e uma chance a mais de usar o Ult.



Skady

Mais stats e cold attack.





Lembrando que dificilmente conseguirá terminar uma build, só coloquei completa, para caso você estiver jogando contra o computador, ou na pior das hipóteses -EMo mode





Como se portar no Jogo (Estratégia)



Early-game

Se você puder solar, prefira, mas ir em lane dupla também é bom (principalmente com aliados que precisam acertar magias no chão como a Mirana). No começo, sempre que o inimigo usar uma skill contra você ou tiver causado dano em você, você usa Brain Sap nele. É uma forma de revidar e se curar. Se dois vierem contra você, use o Nightmare no inimigo que tiver Disable. Chegando no level 6, é hora de matar. 375 de dano do Ult (já contando a redução de 25% de dano mágico) mais 225 do Brain Sap (no level 3) somam juntos 600 de dano que é certeza (poucos heróis possuem isso no level 6). Certifique-se que você tem mana suficiente para esse combo no level 6 (100 do Ult + 175 do Brain Sap level 3 = 275, não é muito) e certifique-se que o inimigo tem menos que 600 de HP. Se o alvo estiver aparecendo de mais, comece o combo com Brain Sap depois o Ult (assim você irá absorver uma parte da mana do alvo para recuperar o que você perdeu), mas se o alvo estiver se escondendo no Fog, use o Ult primeiro e depois finalize com o Brain Sap (é mais certeza de matar). Se ainda assim não matar e tiver sobrado mana, use Nightmare e aproxime-se do inimigo. Assim que ele acordar, dê o último golpe nele com ataque normal. Depois do level 6, procure sempre participar de Ganks com seu Ult.
Em lanes duplas, para realizar este combo, você deve usar o ult em quem tiver Disable e repetir a mesma estratégia. Se os dois inimigos da lane tiverem Disable, você vai precisar de mais mana para usar Nightmare em um dos inimigos e depois realizar o combo.
Resumindo o uso do Nightmare (como prometido): usar para se aproximar do inimigo ou desabilitar um enquanto você ultar.


Mid-game

Não tem muito que falar aqui, por incrível que pareça. Suas skills são as mesmas do Early-game. O que vai mudar é que com certeza você vai enfrentar mais que um inimigo, por isso você deve se certificar de usar Nightmare antes do combo em um inimigo que tiver disable e ultar outro que também tiver disable. Se somente um inimigo tiver disable, então escolha usar Nightmare em quem tiver Disable do outro time e ultar sempre no Carrier. Se você já tiver Guinsoo ou Necronomicon, você pode usar o Guinsoo em outro inimigo enquanto ultar ou o Necronomicon para atacar o inimigo que estiver sendo ultado (selecione os dois Necronomicons, use o Mana Burn no seu alvo, mande-os atacar e depois retorne a selecionar seu herói).


Late-game

Agora surge mais uma magia em seu arsenal: Enfeeble. Em quem usar? No Carrier! Geralmente o Carrier depende mais de atacar, por isso a escolha. Apenas repita os combos do Mid e do Early-Game e use seus itens para complementá-los. Um possível novo item é Shiva's Guard. Você pode usá-lo para impedir fugas inimigas ou combar com magias em área. Lembre-se que você pode usar Shiva's durante o Ult SEM interrompê-lo.





Inimigos Maus



-Silenciadores, Queimadores de Mana ou Resistentes à Magia:


-Skills de Disable no geral que acabam com o Ult:



-Heróis que removem buffs negativos de aliados, acabando com o Enfeeble, Nightmare e Fiend's Grip:





Aliados Bons



Um aliado bom é o Omniknight e seu Repel que permite usar o Ult sem problemas:


Outro tipo de aliado bom é o que precisa de acertar skills em heróis parados. O Bane mantém até dois inimigos parados ao mesmo tempo para ajudar:


Dicas:


Todas as dicas já foram comentadas a respeito do Bane, relembrando algumas:


*Quando for Ultar em team battles, procure ficar sempre atrás ou então usar de Fogs. Algumas imagens:

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Ótimos lugares para se posicionar, podendo ultar nos pontos vermelhos sem ser visto facilmente.


*Para tentar escapar, use o Nightmare no herói com Disable.


*Se você for morrer, tente suicidar-se com o Nightmare ou se curar com o Brain Sap.


*Cuidado para não deixarem interromper o Ult, use o Nightmare no herói que tiver Disable.


*Dê Ganks frequentemente com seu Ult.



Replay:



*Replay de um mix de jogadores famosos. Versão 6.61b e Patch 1.23.

Link do Rapidshare -> http://rapidshare.co..._de_Atropos.w3g

Link do Gosugamers -> http://www.gosugamer...a/replays/22274



*Replay do Clan srs usando o Atropos contra o Clan DTS. O Atropos conseguiu se destacar muito bem. Versão Warcraft 1.23 e Dota 6.59d.

Link do Rapidshare -> http://rapidshare.co...4/DTS_x_srs.w3g

Link do Gosugamers -> http://www.gosugamer...a/replays/18958



*Replay do Clan MYM usando o Atropos (o Merlini o usou muito bem) contra o Clan TPL. Vale a pena assistir, versão 6.59c. Warcraft 1.22.

Link do Rapidshare -> http://rapidshare.co...54MYMvsTPL2.w3g

Link do GosuGamers -> http://www.gosugamer...a/replays/17868



*Replay do Clan DTS usando o Atropos contra o clan IGG. O Atropos jogou muito bem e conseguiu um número de kills bem alto sem morrer nenhuma vez. Replay do Warcraft 1.22.

Link do Rapidshare -> http://rapidshare.co...1/IGG_x_DTS.w3g

Link do Dota-allstars -> http://www.dota-alls...m/replay/107186 
By Johnnccv.

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