Santo Paradoxo

Este blog é destinado a todas as pessoas que procuram se informar, atualizar, se divertir, discutir assuntos, ensinar algo de útil,ou não!


Olha a poluiçãaaaaao!


Quer salvar o planeta? Tenha menos (ou nenhum) filhos. Um estudo estatístico feito por pesquisadores da Universidade de Oregon, nos Estados Unidos, descobriu que deixar de ter uma criança pode significar 20 vezes menos emissões de gases estufa do que seguir práticas "verdes" durante toda a sua vida (tipo reciclar, andar de bike, etc).

A pesquisa, convenhamos, é meio óbvia, mas achei legal postar aqui porque é uma coisa que normalmente não consideramos quando pensamos em diminuir nossa emissão de CO2 na atmosfera. Segundo dados publicados nesta matéria da LiveScience, cada criança adiciona cerca de 9,441 toneladas métricas ao legado de dióxido de carbono deixado por seus pais na Terra (5,7 vezes mais do que uma pessoa é responsável por emitir durante a vida).

A matéria fica ainda mais legal quando diz de outras práticas sociais que aumentam a emissão. Uma delas é comer demais (produção excessiva de comida aumenta os gases estufa). E a outra, surpresa, se separar: as pessoas que antes dividiam, por exemplo, energia, agora gastam em dobro.

2 comentários:

A terra já está superpovoada, já faz mto tempo que se necessita mesmo de um planejamento familiar, se não tem condições mínimas de criar não pode ter, não adianta depois aparecer na tv com 15 filhos e a maioria chorando de fome, puts... se a criatura não tem pra ela, como acha que terá para os filhos? É triste ainda ter a mentalidade da miséria, que ainda alimenta as "igrejas" e os péssimos politicos... é triste...

é examente isso amigo pq ai eles sempre se fazem de coitadinhus mostrando seus filhos ranhentos cum cara d fome,mas na verdade a culpa é msm deles!

Postar um comentário

Sobre o Blog

O multiverso do conhecimento começa aqui. Com apenas um click, você romperá a fronteira da ignorância, falta de cultura, mau humor, desinformação, e viajará em um mundo onde ninguém antes esteve. Preparesse, pois depois de hoje sua vida não será a mesma.

Maior Torcida

Ocorreu um erro neste gadget

Pesquisar este blog

Videos em destaque

Loading...