Santo Paradoxo

Este blog é destinado a todas as pessoas que procuram se informar, atualizar, se divertir, discutir assuntos, ensinar algo de útil,ou não!


Com regularidade, os media recontam a alegação de que Adolf Hitler usou a técnica da "grande mentira", usualmente afirmando que o líder Nazi disse palavras para efeito que "as grandes massas de pessoas... serão mais facilmente vítimas de uma grande mentira do uma mais pequena." Desta maneira, é afirmado que isto é a prova que Hitler era desonestamente inerente e da natureza diabólica do seu regime.


Qual é a verdade?
A realidade é que Hitler não usou a técnica da grande mentira, mas de facto avisou ao cuidado dela sendo uma típica técnica judaica.
O que é popularmente referido como "A teoria da grande mentira" que é uma referência a algo que Adolf Hitler escreveu no seu best-seller "Mein Kampf". A passagem que se segue dita assim:

"Tudo isto foi inspirado pelo princípio – que é bastante verdade em si – que na grande mentira há sempre uma grande força de credibilidade; porque as grandes massas de uma nação são sempre mais facilmente corrompidas na sua natureza emocional do que conscientemente ou voluntariamente; e porém na simplicidade primitiva de suas mentes caiem mais facilmente vítimas na grande mentira do que na pequena mentira, desde que eles mesmo contam pequenas mentiras em pequenos assuntos mas envergonhar-se-iam se usassem a mentira em larga escala. Nunca lhes virá à cabeça fabricar mentiras colossais, e não acreditaram que outras pessoas pudessem ter a imprudência para distorcer a verdade tão infamosamente.

Mesmo assim, os factos quem provam ser verdadeiros podem ser trazidos de forma clara às suas mentes, que mesmo assim ainda terão dúvidas e hesitarão e continuarão então a pensar que deve haver outra explicação. A mentira imprudente deixa sempre pistas para trás de si, mesmo depois de ter sido concretamente desmentida, um facto que todos os peritos em mentiras no mundo e para todos aqueles que conspiram em conjunto na arte de mentir. Estas pessoas sabem utilizar a falsidade para os seus alcançar os seus objectivos.
Desde tempos desconhecidos, os judeus têm sabido melhor como mais ninguém como explorar a falsidade e a calúnia.


Não é a sua própria existência que fundada numa grande mentira, nomeadamente, que são uma comunidade religiosa, onde na realidade são uma raça? E que raça! Um dos maiores pensadores que a humanidade produziu marcou os judeus para sempre com uma declaração que é profundamente e exactamente verdade. Ele (Schopenhauer) chamou ao judeu "o grande mestre das mentiras". Os que não se apercebem da veracidade dessa declaração, o que preferem não acreditar, nunca serão capazes de estender a mão para ajudar a verdade a prevalecer."

A "teoria da grande mentira" foi originada na observação do carácter judeu por Adolf Hitler.
É portanto irónico que Hitler, que alertou para esta táctica judaica, de facto tenha se tornado na maior vítima de esse truque judaico.

4 comentários:

Antes de tudo, queria deixar bem claro que vou ressaltar a PESSOA HITLER, e não OS FEITOS Hitler...
Sou a favor da autocracia sim, e a observação do site, na minha opiniãoe stá um pouco complexa e um tanto errada, pois, quando você fala em Hitler e mentiras. sim ha ligação; mas não necessariamente uma teoria da grande mentira, e sim o fato de ele usar algumas malícias da autocracia, que é você dizer verdades, e no meio delas colocar uma pequena "mentira"; e essa "mentira" contada várias vezes acaba tornando uma verdade. e também o fato de que o povo alemão estava desacreditando no própio país, e Hitler só falou o que eles queriam ouvir, algumas verdades, e inclui "umas mentirinhas", que tornaram-se verdadeiras.
Peço para que analisem a história antes de ler o livro (Mein Kampf), e aconselho para as pessoas de mente fraca para que não leiam tal livro, pois os conceitos de lá formam uma segunda opinião mais tentadora, onde até campos de concetração tornam-se interessantes.

Nazista imbecil.

Ao imbecil, digo que antes de sair ofendendo tem que entender os fatos, o que está sendo exposto, e em momento algum eu disse que sou Nazista e aprovo o que está postado aqui. Este blog tem como finalidade expor notícias, acontecimentos, atualidades. Aos demais pesso que entenda, que o que está aqui são apenas pontos de vista de terceiros. Agradeço pela sua colocação bem específica e objetiva. Agora vou expressar minha opinião: Hitler nunca disse que não era racista, o problema é que os que seguiam ele acabaram transformando ele no 'Monstro', que conhecemos hoje, e vale lembrar que hoje em dia existem muitos Hitlers da vida.

Gostei do seu artigo.
Realmente tem muita coisa distorcida, os americanos compararam as melhores qualidades dos nazis. Pra sair vencendo, usaram a calúnia. Não dá pra confiar na história aberta. Truques e truques. E o pior assassino do século XX continua vivo matando muito mais com a fome, violência e diferenças sociais. O nazismo é apenas uma distração para o ódio. Enfim. Parabéns pelo artigo. Nem todos se preocupam pelo tema e muito menos têm coragem de expor de uma forma livre de preconceitos.

Postar um comentário

Sobre o Blog

O multiverso do conhecimento começa aqui. Com apenas um click, você romperá a fronteira da ignorância, falta de cultura, mau humor, desinformação, e viajará em um mundo onde ninguém antes esteve. Preparesse, pois depois de hoje sua vida não será a mesma.

Maior Torcida

Pesquisar este blog